Anúncios
Existem várias alternativas de empréstimo disponíveis para os consumidores, e pode ser difícil escolher a certa. Veja a seguir tudo sobre as linhas de empréstimo disponíveis e suas respectivas taxas de juros.
Leia também: Empréstimo urgente MoneyMan: Crédito online em 5 minutos!
Anúncios
Linhas de crédito liberada
Existem várias modalidades de empréstimo disponíveis no mercado. Sendo elas:
Empréstimo pessoal:
Esse modelo de crédito é normalmente fornecido por entidades financeiras, como bancos. Da mesma forma que o crédito consignado, o mutuário é livre para utilizar os recursos da forma que achar melhor.
Anúncios
Nesse método, nenhuma garantia é exigida para buscar o valor desejado. No entanto, a concessão está condicionada à uma análise de crédito.
Taxa de juros:
Nessa modalidade, os interessados podem descobrir taxas tão baixas quanto 1% ou tão altas quanto 23%, semelhantes às pagas pelo Crédito Rotativo. Para descobrir as melhores oportunidades nesta área, o estudo é realmente valioso.
Empréstimo consignado
Esse método, muitas vezes conhecido como crédito cedido, chama a atenção pela conveniência de sua solicitação. Os pagamentos do empréstimo são retirados imediatamente do salário ou aposentadoria do indivíduo que buscou o empréstimo.
Por o valor do pagamento ser debitado diretamente do contracheque do mutuário ou do INSS, o empréstimo costuma ser mais fácil de conseguir e tem juros mais baixos.
Você pode gostar: Crédito consignado para negativado: Onde e como contratar online?
Taxa de juros:
Em janeiro, as taxas da folha de pagamento foram revisadas e a maior tarifa mensal a ser paga passou de 1,80% para 2,14%.
Crédito rotativo
Quando o usuário não paga o valor total de uma fatura até a data de vencimento, o rotativo do cartão de crédito é acionado. Nas estatísticas do BC, o saldo remanescente é referido como esta linha de financiamento.
Taxas:
As taxas de juros recentes do empréstimo consignado atingiram 346,1% ao ano, o maior valor de 2017 até agora. Esse modelo de crédito é um dos mais caros do mercado e deve ser evitado se possível.
A saída para uma situação difícil é buscar alternativas com tarifas mais baratas.
Cheque especial
Muitas pessoas que utilizaram um cheque especial não entendem como ele funciona. Não é nada mais do que uma forma de crédito emitido pelo banco.
A função é comparável à de um empréstimo pré-aprovado que o banco disponibiliza-te a qualquer momento. Esta facilidade é precisamente o que a torna perigosa. Dependendo do julgamento da instituição, cada cliente está sujeito a uma restrição separada.
Essa forma de empréstimo é cara, pois o banco não precisa de garantias, ao contrário de um empréstimo pessoal, por exemplo.
Para emprestar o dinheiro, o interessado deve visitar o banco, discutir os termos e assinar um contrato.
Já no cheque especial, o consumidor tem acesso aos fundos sempre que achar necessário. Isso permite que as pessoas usem seu limite de cheque especial como uma extensão de sua conta corrente.
Devido à sua conveniência, as pessoas acabam utilizando o cheque especial regularmente. Isso torna mais simples cair na armadilha típica associada a ter um limite de crédito.
Taxa cobrada:
Recentemente, a taxa de juros anual do descoberto subiu para 127,6%. Aqui, as taxas de juros também são bastante altas.
Que medidas devem ser tomadas antes do pedido de empréstimo?
Ao utilizar qualquer tipo de crédito, você deve estar ciente de todas as despesas. Observe os seguintes pontos a serem lembrados ao fazer um pedido:
- Valor da parcela — Antes de fazer uma compra, você deve examinar seu orçamento cuidadosamente. Lembre-se de que você precisará fazer um orçamento para esse valor todos os meses. Não vale a pena incorrer em mais dívidas.
- Taxa de juros — Esse argumento merece muita consideração. Essa soma pode indicar se o empréstimo vale ou não a pena. Sempre verifique todos os custos.
- CET — Abreviação de Custo Efetivo Total, que abrange as taxas de juros, taxas e custos associados ao seu pedido de empréstimo pessoal. Uma dica útil: quanto menor o CET, mais barato será o custo final.
O meu Score afeta o prazo de aprovação do empréstimo?
Score é um meio de demonstrar aos bancos e instituições financeiras que você é um pagador confiável. Consequentemente, quanto melhor seu Score, mais confiança você inspira no setor financeiro e mais razoáveis são suas taxas de juros. No entanto, existem opções de financiamento que não exigem um fiador ou uma consulta com a Score.
Conclusão
Como podemos ver, as modalidades com as maiores taxas, como Rotativo e Cheque Especial, são as mais propensas a resultar em falência bancária. Em resumo, quanto mais risco tiver em um crédito, maior será a taxa de juros cobrada!