Anúncios
O cartão de crédito pré-pago é uma ferramenta de prevenção de dívidas que permite maior controle sobre os custos.
Após o reabastecimento, o saldo fica acessível para uso em transações on-line e na loja.
Anúncios
Para entender mais sobre o serviço, acesse as informações listadas abaixo:
Leia também: Quem oferece o melhor serviços online: C6 Bank ou Nubank?
Anúncios
Qual é a função dos cartões de crédito pré-pagos?
O cartão pré-pago funciona de forma como um celular pré-pago, pois deve ser recarregado antes do uso.
Consequentemente, não há fatura e não é viável o parcelamento. Além disso, pode ser procurado por pessoas desfavoráveis e, na maioria das vezes, não é necessária uma conta bancária.
Não há cobrança anual para o cartão pré-pago, mas pode haver despesas adicionais, como uma taxa de adesão. Antes de se inscrever, é essencial confirmar esses dados com a emissora.
Quais são os cartões pré-pagos disponíveis no mercado?
Existem 4 modelos de cartões de crédito pré-pagos:
- Cartão Pré-Pago Nacional: só pode ser recarregado em reais e só é válido para uso no Brasil.
- Cartão Pré-Pago Internacional: aceita recargas em moeda estrangeira e pode ser utilizado em qualquer país onde a bandeira do cartão seja aceita.
- Cartão Pré-Pago Corporativo: pode ser utilizado para pagamento de salários, mas é normalmente utilizado para conceder benefícios, como vale-transporte e alimentação;
- Gift Cards Pré-pagos: normalmente não podem ser recarregados, devem ser usados em uma loja específica sendo adquiridos para ocasiões memoráveis.
Como escolher o cartão de crédito pré-pago mais vantajoso
Existem vários tipos de cartões de crédito pré-pagos, e é fundamental avaliar suas alternativas para selecionar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
Além dos custos, verifique o seguinte:
- Vantagens e aceitabilidade da bandeira;
- Opções de recarga;
- Necessidade de ter conta na instituição bancária;
- Opções de gerenciamento de despesas;
- Bloqueio e desbloqueio simplicidade;
- Atendimento de qualidade.
Qual cartão de crédito é melhor para PJ: “comum” ou pré-pago?
Como vimos, o consumidor deve manter um saldo em seu cartão pré-pago para realizar as transações. No cartão de crédito emitido à PJ, este raciocínio inverte-se. O cliente recebe um limite para uso dentro de um prazo especificado. Quando esse prazo expira, geralmente em 30 dias, é criada uma fatura de despesas para que o indivíduo possa pagar os valores utilizados.
Nesse caso, a corporação concede crédito com a expectativa de que o valor total seja pago na data especificada. No entanto, nem sempre é esse o caso, pois as instituições financeiras impõem taxas de juros extremamente altas para pagamentos em atraso.
Como resultado, os cartões pré-pagos podem ser uma excelente solução para a administração financeira das empresas. Além de ter custos ocultos, como anuidade e mensalidade, o “típico” cartão de crédito CNPJ resulta em obrigações não previstas.
Para o empresário, o cartão pré-pago oferece maior controle de gastos do que o cartão de crédito PJ, pois é necessário recarregar ou utilizar o saldo disponível na conta PJ para utilizá-lo. Com isso, é possível acompanhar e controlar de perto todos os gastos realizados no cartão, garantindo transparência e evita o acúmulo de dívidas mensais.
Se você está tendo dificuldades com esse acompanhamento por falta de tempo ou porque não tem um orçamento de amostra da empresa, nós podemos te ajudar! Gerencie facilmente as finanças do seu negócio com esta planilha de orçamento que criamos.
Como é processado o pagamento?
O pagamento é simples e depende do emissor do cartão do qual você comprou a opção pré-paga. Nesse sentido, estão disponíveis opções de transferência bancária e cartão de débito.
Para a primeira escolha, a validação do valor é antecipada em até 48 horas úteis.
No segundo modo, o valor pode ser liberado em uma hora ou em até vinte e quatro horas.
Conforme as informações fornecidas, é uma boa opção para quem faz compras pela internet sem cartão de crédito. Chega de empréstimo, hein?
No entanto, há um detalhe essencial. Normalmente, não é viável o parcelamento dessa escolha.
Portanto, ao autenticar a transação, preste muita atenção em como ela foi executada para evitar mais humilhações.
Faz sentido ter um cartão pré-pago?
Os cartões pré-pagos são uma opção viável para pessoas que desejam gerenciar seus gastos para economizar dinheiro.
Isso facilita determinar a quantidade de dinheiro que pode ser gasta em viagens, compras de supermercado e outras atividades.
Esse tipo de cartão também pode ser usado para subsídios, pagamentos de funcionários e pessoas que, por questões de segurança, preferem não levar dinheiro no bolso.
Além disso, o cartão pré-pago tem vários benefícios e pode ser obtido sem burocracia ou verificações de crédito. No entanto, não é um empréstimo e as compras não podem ser parceladas.