Anúncios
Ninguém gosta de aceitar um padrão, correto? Ao decidir se deve ou não fornecer um cartão de crédito a um cliente em potencial, os bancos consideram o histórico de crédito do solicitante.
Portanto, eles empregam uma série de abordagens na análise de crédito, muitas das quais são usadas para determinar se o solicitante do cartão tem condições financeiras para pagar suas obrigações.
Anúncios
Esta é a principal razão pela qual muitos indivíduos com má reputação têm crédito negado.
Veja a seguir se é possível solicitar um cartão mesmo com restrições no CPF!
Anúncios
Leia também: Ainda não tem um cartão de crédito? Veja como conseguir o primeiro online!
É viável pedir um cartão com nome sujo online?
É possível obter um cartão de crédito tendo um nome sujo. Indivíduos negativos podem não ter acesso fácil a cartões de crédito na maioria dos bancos e outras organizações financeiras.
A maioria das empresas do setor financeiro avalia o risco da análise de crédito dependendo se o CPF do potencial cliente é negativo ou não. No entanto, este não é o único fator que determina se um indivíduo com nome obscuro pode ou não obter um cartão de crédito.
Certos indivíduos podem obter um cartão de crédito com um nome duvidoso pela Internet, já que algumas organizações estão dispostas a aceitar margens de alto risco.
Existem opções de cartão de crédito disponíveis no mercado para quem tem limitações de CPF. É ótimo para quem precisa parcelar e tem uma necessidade imediata. No entanto, você deve aplicá-lo com cuidado para evitar mais ondulação.
Como funciona o limite do cartão para pessoas com restrições?
Normalmente, bancos ou fintechs fornecem cartões de crédito com três opções diferentes de limite para pessoas com crédito ruim:
Cartão de crédito de entrada:
Este produto oferece um limite de crédito menor e menos vantagens que seus concorrentes. Nesses casos, a permissão depende de uma revisão da receita e os padrões diferem de acordo com a instituição.
Cartão pré-pago:
Nesse caso, a restrição depende do saldo da conta. Portanto, se não houver saldo na conta, o cartão não tem limite, mas quando os fundos são colocados, esse valor se torna o limite.
Cartão consignado:
Essa pode ser a maneira mais rápida de adquirir um cartão de crédito com limite se você tiver crédito ruim. Isso porque parte da fatura é retirada imediatamente do contracheque do usuário, diminuindo o risco da instituição financeira.
Aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e membros das Forças Armadas podem solicitar o cartão de crédito consignado.
Avaliação de crédito para cartão com nome sujo: Como funciona?
É fundamental verificar a pontuação do seu CPF com firmas especializadas como Serasa e Boa Vista, mas se seu nome não constar nesses cadastros, seu cartão de crédito será negado.
Você entende o que é uma pontuação de crédito? Essa é uma das inúmeras técnicas usadas para determinar a probabilidade de um cliente pagar suas contas. A pontuação vai de 0 a 1000 e é baseada no perfil e nas informações de cada indivíduo.
Também temos em mente que a pontuação nem sempre é o fator mais importante. Como dito acima, este é simplesmente outro tipo de avaliação. A decisão final cabe ao emissor do cartão de crédito.
1 – Considere um cartão pré-pago primeiro:
Você conhece os cartões pré-pagos? Eles não exigem uma verificação de crédito ou renda, tornando significativamente mais simples se qualificar para um. Basta preencher o formulário de inscrição, pagar a taxa, e o cartão será enviado para o endereço fornecido dentro de alguns dias.
Surge então a pergunta: por que eu deixaria meu dinheiro em um cartão pré-pago? Conheça as vantagens do cartão pré-pago:
- Adquira videogames e serviços de streaming, como Netflix e Spotify, pela Internet e vitrines virtuais;
- Geralmente reconhecido em vários locais;
- Nenhuma verificação de renda necessária;
- Pagamento de contas, recarga de celular e saques;
- Sem consulta prévia ao SPC e SERASA;
- Ideal para viajar;
- Gerencie melhor os gastos de sua família e de seus filhos.
2 – Encontre um cartão de crédito que corresponda ao seu nível salarial:
Alguns cartões de crédito exigem que o solicitante tenha uma renda mínima para se inscrever. Normalmente, os bancos devem fazer uma análise para determinar quanto crédito conceder a cada consumidor.
Portanto, solicitar um cartão de crédito que corresponda ao seu salário aumentará sua probabilidade de aceitação. E é essencial que você seja honesto ao fornecer informações.
Essa forma de cartão não costuma ser a mais simples de aprovar. Há uma razão simples pela qual os cartões de crédito sem cobrança anual geralmente fornecem uma análise de crédito mais precisa.
Imagine que você empresta seu dinheiro sem cobrar juros. Você pode imaginar? Para quem você faria um empréstimo? Achamos que é para indivíduos confiáveis que não deixariam de pagar o empréstimo.
Você e os bancos podem ter a mesma opinião. Por isso, eles só autorizarão essa forma de cartão para consumidores conhecidos.
3 – Tente aumentar sua classificação de crédito:
Não é fácil obter um cartão de visita imundo. Como discutimos anteriormente, é comparável a emprestar dinheiro a alguém e requer confiança.
Como mostrado neste ensaio, no entanto, solicitar um cartão de crédito pré-pago é uma maneira fantástica de organizar seu dinheiro e estabelecer rotação de crédito. Isso aumenta a probabilidade de aprovação futura e obtenção de um cartão de crédito ainda melhor.
Tente negociar suas dívidas com os bancos, se possível, e avalie suas sugestões. Um empréstimo pode ser uma opção viável, já que sua taxa de juros costuma ser mais barata que a de um cartão de crédito e permite que você pague suas contas.
Abra um Cadastro Positivo em sites de proteção ao crédito, pois todas as contas que você pagar serão incluídas nesse registro, permitindo que você melhore rapidamente sua pontuação de crédito.
Mesmo que a pontuação seja ruim, é viável melhorá-la?
Você entende sua pontuação de crédito é uma das variáveis examinadas quando você solicita crédito. No entanto, é bastante difícil para a pontuação diminuir mais.
O ideal seria eliminar o nome para que sua pontuação aumentasse. Isso pode ser feito negociando ou renegociando empréstimos com empresas.
No entanto, se você não conseguir pagar suas dívidas, o Cadastro Positivo pode ajudá-lo a melhorar sua nota mais rapidamente depois de limpar seu nome. Não só registra suas contas não pagas, mas também seus pagamentos.