Anúncios
Nossos telefones celulares contêm uma quantidade crescente de dados e informações pessoais em nosso ambiente cada vez mais digital. Por isso, é fundamental dar atenção constante a ele. Se você tem filhos, é ainda mais crucial monitorar o que eles podem acessar. A boa notícia é que aplicativos para monitorar celulares gratuitos tornam isso viável!
Golpes, fraudes, pedofilia, até sequestros e sequestros. Constantemente, as crianças são propensas a esses tipos de crimes.
Anúncios
Essas circunstâncias são suficientes para deixar os cabelos dos pais em pé. Pensando nisso, compilamos uma lista com os 5 melhores serviços do mercado para manter você e seu filho sempre atentos aos seus smartphones!
Por que monitorar os celulares das crianças?
Já existem milhões de downloads de programas de controle parental nas lojas da internet, pois é clara a necessidade de monitorar as atividades das crianças.
Anúncios
Golpes e fraudes são um problema generalizado no mundo digital. Existem pessoas perversas em todos os lugares, cujo objetivo principal é explorar a inocência de jovens e adolescentes.
E-mails, sites suspeitos e pedidos de informações pessoais estão entre os métodos mais comuns empregados pelos cibercriminosos.
Além disso, existe a pedofilia na internet, um crime em rápida expansão.
Vídeos, redes sociais e sites dedicados a hobbies infantis são as principais iscas usadas pelos cibercriminosos para atrair os jovens.
As crianças estão cada vez mais interconectadas. Os integrantes da geração atual já nascem com o celular na mão e estão rodeados de displays por todos os lados.
Além dos milhões de alternativas de entretenimento acessíveis, a internet costuma ser distribuída sem restrições.
A boa notícia é que existem tecnologias gratuitas disponíveis que fornecem aos pais acesso às atividades de seus filhos na Internet.
Leia Também | 7 APPs Para Aprender Inglês Sem Sair de Casa – Entenda Como Funciona
5 principais aplicativos para monitorar disponíveis
Se o monitoramento da atividade infantil na Internet for benéfico, uma ferramenta gratuita é melhor.
Existem aplicativos que fornecem esse recurso, são discretos e podem ajudar os pais a cuidar de seus filhos em tempo real com apenas alguns toques na tela. Vamos conhecer os principais aplicativos.
Family Link para o Google
O Google Family Link é um aplicativo da Play Store que foi baixado mais de 300.000 vezes.
Trata-se de um programa criado pelo Google com a intenção de permitir que os pais estabeleçam regras e restrições simples para o celular de seus filhos.
Ainda é possível ser avisado quando a criança ou adolescente utilizar o celular.
O programa pode ser usado com crianças de qualquer idade e a instalação leva aproximadamente 15 minutos.
Primeiro, o pai e a criança devem ter um dispositivo compatível. Ambas as partes devem baixar o aplicativo e criar uma conta; vinculá-los é um processo simples.
Crianças com mais de 13 anos são consideradas adolescentes e podem deixar a supervisão a qualquer momento. No entanto, quando isso ocorre, o celular dos pais é imediatamente alertado e o celular da criança é desativado momentaneamente.
O Family Link não restringe conteúdo impróprio, mas permite que você veja o que seus filhos estão assistindo.
AppBlock
O Family Link e o AppBlock funcionam de maneira diferente. Nesse cenário, o programa deve ser instalado no dispositivo móvel da criança e impedirá a execução de funções específicas.
Aplicativos e sites podem ser restritos a uma determinada hora e data e também podem ser iniciados a qualquer momento.
Life360
Life 360 opera como um localizador de família. Um rastreador em essência. Incluindo um dos produtos mais robustos e abrangentes disponíveis.
Quando instalado e configurado corretamente, o programa permite:
- Saber a posição dos dispositivos conectados por meio de um mapa disponível apenas para hóspedes;
- Escolha quando revelar sua localização;
- Bate-papo aberto com grupos específicos;
- Definir alertas que são ativados quando seu filho chega em um local;
- Rastrear um telefone.
Screen Time
O programa Screen Time cria um relatório para os pais detalhando qualquer conteúdo que tenha sido acessado ou baixado em um determinado período.
O aplicativo exibe o tempo que o jovem gastou em cada atividade durante o uso do celular. Além disso, fornece um recurso de bloqueio de tela se o jovem exceder o limite de tempo definido pelos pais.
mSpy
O programa oferece o monitoramento de todas as atividades do smartphone em tempo real.
O mSpy foi criado exclusivamente para controle parental em meados de 2011 e atualmente atende a mais de um milhão de usuários em todo o mundo.
Como algumas empresas já implementaram o sistema para monitorar as ações de seus funcionários, seu uso geralmente é controverso.
Os vários recursos do mSpy incluem a vigilância de:
- Envio de informações através de mensagens de texto e SMS;
- Chamadas feitas e recebidas;
- Coordenadas GPS;
- Relatórios de histórico do navegador;
- Rastreamento GPS e localizações Wi-Fi;
- Arquivos salvos, incluindo texto e fotos e logs de e-mail;
- Bloqueio de chamadas telefônicas e acesso a sites e aplicativos específicos.
Quando o mSpy é instalado em um computador ou telefone celular, ele imediatamente começa a coletar todos os dados do dispositivo em tempo real.
Qualquer navegador pode ser usado para acessar o painel de controle. Somente os responsáveis pela conta receberão a senha e as credenciais de login, e somente eles poderão acessar o painel e visualizar as informações.